quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mais um filme polêmico...




Lembro que quando era adolescente, o cinema nacional brasileiro tinha uma fama não muito legal em relação aos seus longas, dificilmente existiam filmes com classificação para menores de 18 anos, claro, sem contar com os filmes dos Trapalhões. O fato é que, infantis ou não, os filmes não tinham um bom texto, imagens de qualidade, produção aprimorada e etc.

Com a chegada dos anos 90, um filme marcou a nova era do Cinema Nacional, "Caramurú - O descobrimento do Brasil" de Carla Camurati chegou com uma linguagem diferente e deu início a uma longa lista de filmes de qualidade feitos no Brasil. "O Quatrilho", "Central do Brasil", "Olga" e "Auto da Compadecida" são filmes que fizeram muito sucesso com sua qualidade que não deixava a desejar aos filmes internacionais.

Uma história recente, temos o "Tropa de Elite". O filme fala um pouco do dia a dia dos soldados do Batalhão de Operações Especiais da PM carioca. Ele vazou antes de seu lançamento oficial e foi sucesso nas bancas de camelôs de todo Brasil. Mesmo assim o lançamento oficial do filme nos cinemas levou as salas no primeiro final de semana de exibição, mais de 100 mil expectadores. O filme causou polêmica, criou tendências e para quem gostou do filme uma novidade, Tropa de Elite 2 vai ser lançado em agosto de 2010.

Porém hoje quero falar do filme "Do começo ao fim". Esse tem uma história semelhante ao Tropa de Elite, muito antes de seu lançamento oficial, um vídeo vazou na internet e causou uma enorme polêmica. O filme conta a história de dois irmãos,Francisco e Thomás. O enredo gira em torno do crescimento desses irmãos e do amor que nasce entre eles, que passa do fraternal para o carnal. Incesto gay, essa é a temática do filme e o motivo de tanta polêmica. Com isso o filme teve seu lançamento nos cinemas adiantado para este mês, ao invês de dezembro como planejado.

Escrito e dirigido por Aluísio Abranches e com Júlia Lemmertz e Fábio Assumpção, o filme teve um orçamento baixo, cerca de 2 mihões de reais. O vídeo promocional postado no Youtube já teve mais de 400 mil acessos. Como podemos ver, esse filme vai dar o que falar. Mas vale destacar que a produção está impecável, simplesmente com qualidade para brigar por prêmios nos diversos festivais de cinemas de todo mundo, inclusive o Oscar!

Veja o filme promocional no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=3DVa2DKSnU0

Nenhum comentário:

Postar um comentário