sábado, 14 de novembro de 2009

Bandidos Fardados!



Hoje lendo os portais de notícias da internet me espantei com uma manchete que estava em destaque em vários deles."Bombeiros presos por roubarem PM assassinado"! Quem mora no Rio de Janeiro já se acostumou a ler sobre PM's que se permitem viver um uma linha entre polícia e bandido, o caso mais recente foi a morte do coordenador do Afroreggae Evandro João Silva, na madrugada do dia 18 de outubro. Os acusados flagrados por câmeras de segurança, o capitão da PM Denis Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos Oliveira Salles foram presos e cumprem prisão administrativa.

Leonardo Pereira Barbute, 34 anos, cabo da PM de folga, estava lanchando em um trailer em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio quando foi abordado por quatro homens que faziam um assalto a todos os cliente que estavam presentes no local. Leonardo não estava armado e não reagiu, porém um dos criminosos ao recolher a carteira do cabo, o identificou e juntamente com os demais bandidos excutaram o PM e sugiram em um Siena preto.

O cabo foi atindido por uma equipe do SAMU do Grupamento de Bombeiros Militar de Irajá e foi levado para o Hospital Carlos Chagas em Marechal Hermes. Porém segundo informações de familiares e testemunhas que estavam no local, Leonardo saiu do local do crime com um cordão de ouro, porém deu entrada no hospital sem nenhum pertence e foi apresentado pelos bombeiros como indigente.

Após tomar conhecimento do fato, o comandante do 9 batalhão, o tenente-coronel Edivaldo Camilo deu voz de prisão aos 4 bombeiros responsáveis pelo atendimento ao cabo Leonardo e foram levados para a 30 em Marechal Hermes, prestaram depoimento e foram liberados.

O serviço de inteligência da PM identificou os autores como sendo da comunidade do Chapadão, na Pavuna e fizeram um incursão no final da noite de ontem. Os bandidos reagiram e o tiroteiro durou cerca de 2 horas, trazendo pânico para os moradores do Condomínio Village, que fica próximo a comunidade. Foram apreendidos duas pistolas, duas granadas, cocaína, maconha e um rádio comunicador, dois traficantes foram mortos.

O enterro do cabo Leonardo acontecerá às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário