domingo, 21 de fevereiro de 2010

Depois dizem que o Rio é violento!!!



Esse ano foi o ano do carnaval de rua no Rio de Janeiro, a cada ano esta manifestação verdadeiramente popular tem ganhado força e apoio do setor público e também do setor privado. Em 2010, a cerveja Antártica abraçou de vez o carnaval dos cariocas e investiu bonito na festa, além de todo apoio a infraestrutura dos blocos de rua, a cervejaria distribuiu milhares de brindes e lançou uma lata comemorativa só para o Rio de Janeiro. Um carnaval de paz, onde não é preciso pagar mais de 1 mil reais por um abadá e nem ficar isolado em um cinturão de elite. O Rio é festa, de todos e para todos, os mais de 500 blocos que desfilam no carnaval só exigem uma coisa do folião: ALEGRIA!



Mas em Salvador, aquele das grandes estrelas, dos abadás a preços altíssimos e dos grandes trios elétricos, esse rolou muita bancadaria e confusão, notícia que rodou o mundo. Teve gente querendo estragar o carnaval carioca exaltando os mijões de plantão, como se em outras cidades os foliões não fossem igual ou pior... Pior mesmo, os pintos de fora dos cariocas, que foram parar na delegacia por Atentando ao Pudor não se compara ao casal totalmente pelado trasando no mato bem ao lado da passagem de um trio, isso sim é atentado violento ao pudor!!!

Outro setor do carnaval que deu show no Rio, foi o desfile das escolas de Samba do grupo especial. Destaque para Unidos da Tijuca, que realmente mereceu ganhar este ano. Mas nossa apuração foi tranquila, com as outras colocadas reconhecendo o seu lugar na classificação e comemorando do mesmo jeito. Já em São Paulo, os membros da Gaviões da Fiel, que perdeu, promoveram um verdadeiro quebra quebra nas ruas paulistas, sofrimento para quem não tinha nada com o enredo!

Que me desculpem os outros, mas Carnaval é no Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário